é sobre você sim.

umbigo-225x300

Tudo que aconteceu na sua vida foi por um motivo. Ao contrário do que sua mãe lhe disse a vida inteira, tudo gira em torno do seu umbigo sim. Se você está na situação e no lugar onde você está na sua vida agora, nesse exato momento, foi porque você atraiu isso pra sua vida para aprender a lidar com isso. “tudo a que a gente resiste, persiste”. Você precisa aprender o que você precisa aprender, e seguir em frente. Decidir o que você quer da sua vida e correr atrás disso. Se você não for atrás, ninguém irá por você.

Na maioria das vezes a gente não entende o que está acontecendo com a gente nem o porquê. De vez em quando Deus nos abençoa com alguma iluminação divina de entendimento, aquele momento a-rá! Eureka! Em que você entende que o curso de caligrafia que você fez lá na faculdade e que (você achava) que não tinha servido pra nada te inspirou a criar uma linha de computadores mais lindos pro mundo. Mas isso acontece só à vezes. Isso de entender. Isso de uma coisa influenciar a outra e de tudo na sua vida ter um motivo, ah isso acontece o tempo todo. Somos todos milionários, do quem quer ser um milionário.

Parece inacreditável mas é verdade. Mas e aí, o que você vai fazer com essa informação? Ora bolas, você pode começar a aproveitar os ensinamentos que a vida te manda ao invés de reclamar deles chamando-os de “problemas”. Problema todo mundo tem e com essa crise, a vida não tá fácil pra ninguém. Mas o que você vai fazer com isso? O que você vai fazer com a dificuldade pela qual você está passando? Como você pode interpretar essa situação de uma forma diferente? De uma forma menos dolorosa? Ou você vai ficar aí no mimimi? O que você pode extrair de aprendizado dessa situação? Como você pode crescer como ser humano, como pessoa, diante desse “problema”?

Se você juntar isso ao hábito de agradecer pelas coisas que (você julga) estão dando certo na sua vida, aí você tem nas mãos uma arma poderosa. Você pode mudar a perspectiva e ver que o que você chama de problemas na sua vida, na verdade é o sonho de consumo de outras pessoas. Como o seu carro que já tá meio velhinho na verdade seria uma bênção pra quem anda de ônibus todo dia. Como aquele almoço xexelento do restaurante que você tem ticket seria uma bênção pro mendigo que não come comida decente faz uma semana. E por aí vai.

Vamos agradecer pelas coisas que temos, vamos pensar porquê Deus nos mandou essas mesmas coisas, vamos entender as grandes lições de sabedoria que podemos tirar das nossas dificuldades. E assim, pouco a pouco, a mudança que você deseja virá até você.