Almoço de FDS

dishes-197_1920.jpg

Caos total. Cansada de trabalhar a semana inteira. Chega sábado e quem vai trabalhar é o marido. Normalmente tenho a ajuda da minha mãe nos fins de semana mas dessa vez fiquei sozinha com as crianças. Me debato entre as possibilidades: tirar o atraso na faxina da casa (tá precisando), tirar o atraso na roupa pra lavar, ou estender, ou guardar – qualquer uma das opções.. tem pilha pra qualquer uma delas… pode escolher!), tirar o atraso na cozinha (acabou o arroz congelado e o feijão, tem que fazer alguma carne também, fora a louça suja que dominou a cozinha e está invadindo a mesa de jantar…), deitar no sofá e tirar o atraso no sono (kkk até parece que essa é uma possibilidade…)stress-419085_1920 (1)

Após breve surto mental me recomponho com mais uma xícara de café e decido não me estressar com as possibilidades. Decido criar uma nova possibilidade, mais real, mais cômoda e menos exaustiva. Vou brincar com os meninos de massinha por um tempo (curtir a infância deles que é tão curta), quando eles cansarem, eles vão pra tv pra eu ir fazer um almoço rápido e gostoso, que todo mundo vai comer sem estresse. Sim, estou falando da polêmica salvação das mães mundo a fora: o macarrão!

noodle-1303003_1920

E como hoje fiquei sem carro e não dá pra ir na feira tirar o atraso da lista de supermercado (não tem nem cebola na dispensa…) então vai ser macarrão ái-ói!

É uma delícia e o alho previne gripes e aumenta a imunidade em geral (não sei se conta mas vamos fazer de conta q sim…)

E assim corre a manhã, com banana amassada pra miúda e pão pros maiores, incluindo eu, depois concentração na massinha – comigo ignorando solenemente os farelos de pão que grudam debaixo do meu pé no chão – seguido de mike o cavaleiro ou dora aventureia ou sei lá o que foi que nessa hora proporcionou o efeito zumbi dos maiores na televisão e a minha tranquilidade de uns 20 minutos sem correira na cozinha pra eu poder mexer com óleo quente!

children-403583_1920.jpg

Põe a Isabella no cercadinho com 50 brinquedos, frita o alho no azeite, escorre o espaguete e pronto! E né por nada não mas ficou uma delíiiiiiciaaaaa! O segredo é fazer no fogo baixo e com uma panela de fundo grosso, assim o alho não queima…

Todo mundo comeu com gosto e pouco depois do meio dia, de pança cheia, todo mundo estava no ponto pra soneca da tarde!

E eu digo todo mundo mesmo, glória a Deus! Porque quem é mãe de 2 ou de 3 ou de 4 por aí sabe que quando um dorme o outro acorda né?

Pois nesse dia foram duas horas de sono coletivo – inclusive meu – e uma recarga de baterias que eu estava precisando!!!

sleeping-1159279_1920

Moral da história: Enquanto você estiver vivo, vai ter louça! Decida ser feliz hoje, e atender suas necessidades reais, hoje. Deixe a faxina pra amanhã!

  • Hahaah muito bom! Um retrato de um sábado qualquer em que a “preparação pra semana” se esgotou na geladeira. Mas com a maravilhosa lembrança de que o importante mesmo é ter momentos de alegria com os filhos. 🙂

    • É vero Isa! Graças a Deus existe macarrão! Kkk