Em caso de emergência ligar para

Já reparou que enfermeiros ou bombeiros tem o nome e o tipo sanguíneo bordado no uniforme? Bem grandão! Já parou pra pensar porquê?

ENFERMEIRA-500x500

Esses corajosos heróis se arriscam diariamente e caso aconteça alguma emergência com eles e eles precisem ir pra um hospital, desacordados, a equipe médica pode saber o tipo sanguíneo deles rapidamente pro caso de uma transfusão de sangue. Isso ajuda muito!

Guarda essa informação.

Mudando de assunto.

Na primeira saída que fui fazer com meu primeiro filho, lógico que eu estava com ele, mas não pude deixar de pensar em se algo acontecesse com ele, ou comigo, se ele fosse separado de mim por alguma eventualidade, se ele precisasse de auxílio médico, e se eu precisasse de auxílio médico? e nos “e se…” a cabeça da gente vai longe né não? #quemNunca

Então no espírito de que a gente faz o que pode pra se previnir e depois vai lá e enfrenta o medo (o medo aqui no caso era de ir dar um volta no parquinho… neuras…) eu pensei em fazer uns cartões de contatos de emergência pra mim e pro bebê, pra caso quem sabe se porventura acontecesse a eventualidade de nós nos separarmos na rua (Deus me livre e guarde) quem achasse ele poderia prestar socorro imediato e me contactar, e a mim também.

Então quando fui fazer os cartões de contatos de emergência dos meninos pensei, porque não colocar o tipo sanguíneo deles também!? Achei importante acrescentar as alergias (meus meninos nunca tiveram alergia, graças a Deus, mas eu tenho alergia a própolis – vai entender?! – e a plasil, e não é nada agradável além de estar no hospital ainda ter reação alérgica!!!).

Então pra ajudar as queridas mães que seguem a mãe multicultural fiz uns modelos de cartão com todos os tipos sanguíneos pra vocês imprimirem em casa e preencherem com o nome e o telefone.

4

Basta clicar aqui pra baixar gratuitamente o seu em alta resolução!

Eu coloquei o das crianças com o nome da mãe (meu), do pai e das avós, e também fiz um pra mim e um pro marido, pra colocar na nossa carteira. Esses tem os nomes das nossas mães, pais e irmãos como contatos de emergência.

Depois de baixar e imprimir, basta preencher com o nome e os dados do seu bebê, prender no carrinho ou colar na fralda dele, e desbravar o parquinho sem medo de ser feliz!

E aí, gostaram da ideia? Qual a neura mais neurótica que vocês já tiveram com seus pimpolhos? Conta aí pra gente!

  • muito bom o seu artigo

  • Alexandre de Santana Passsos Passos

    Tudo o que venha ser mais pratico e útil, pode facilitar muito nossas vidas.

  • Muito bom, parabéns

  • Interessante.

    • Obrigada Roman! Espero q tenha sido útil!!

      • Alexandre de Santana Passsos Passos

        mais muito útil mesmo.