Mãe não fica doente.

Meio da semana. A gripe nos arrebata desde sexta-feira passada. Narizes escorrendo, sopas e meias perpassam sua mente e sua realidade faz dias, você tenta evitar o compartilhamento de copos e colheres entre as crias mas acaba propositalmente bebendo no copo dos mais velhos pra passar os anticorpos logo pelo leite pro bebê, afinal, que todos peguem a gripe menos o bebê!

E então o inevitável, o impossível, o impronunciável acontece: você também pegou a gripe!

200

E quem foi que disse que mãe pode ficar doente? Lembra daqueles bons tempos em que você tomava um banho quente, colocava todos os seus pijamas quentinhos, tomava um caldo e se encolhia debaixo do cobertor com seus DVDs (não existia netflix na época gente, sou velha…!) e passava o fim de tarde, a noite, e metade da manhã seguinte na cama! só levantava pra ir ao banheiro e olhe lá!

Esses dias acabaram.

20160421_090358
Seus filhos simplesmente não entendem que uma gripe necessita de repouso! eles te amam demais pra entender isso! Eles precisam de você mais do que você precisa da sua cama! Mesmo eles também estando gripados, eles querem pular na sua cama, pular no seu colo, brincar de massinha e fazer fantoches de meias! Qualquer coisa serve, qualquer atividade, qualquer distração, desde seja com você! Se você trabalha fora e fica de atestado em casa então, aí piorou! Aí eles exigem atenção exclusiva!

E você pena, sofre, se arrasta de cômodo em cômodo, com alguns pimpolhos se arrastando com suas meias atrás de você, no melhor estilo Tom Cruise, e você só quer ver a noite chegar pra eles dormirem peloamordeDeus e você também!

tom cruise

Em um breve momento de lucidez, você percebe o quanto seus filhos te amam, e o quanto você é de fato essencial na vida deles, não são suas brincadeiras lúdicas nem as papinhas orgânicas que você faz. É você, apenas você é suficiente. Seu cheiro, seu colo, sua presença! é isso que eles querem mais que tudo na vida! E quão efêmero é esse querer.

Mas quem tem tempo pra filosofar com a loucura do dia-a-dia?!

Assoa um nariz aqui, liga uma tevê acolá e haja paracetamol pra dar conta do recado!

Respira, jájá passa. Daqui a pouco tá todo mundo correndo feliz de pé descalço na grama!

Inspira, jájá passa. Aproveita o cheirinho de bebê que eles ainda tem, deitados no seu colo, precisando tanto de sua atenção exclusiva, antes que eles corram pro mundo e queiram curar suas gripes debaixo do cobertor, sozinhos, assistindo netflix.