Item essencial para o enxoval do bebê

Todo mundo fica preocupado em comprar mil coisas antes de o bebê nascer… mas tem um item que não está nas listas de enxoval que você acha no google, e que é ESSENCIAL para a sua sobrevivência, confie em mim!

This is a photo of a mom and dad on either side of their one year old baby in bed together. There is a lot of space for copy above.

Não tem jeito, mãe é um ser cansado. vive cambaleando, vive sem dormir direito! Quando o bebê nasce a mãe está exausta do parto, exausta de produzir leite, exausta de amamentar de 3 em 3 horas… mas o bebê vai crescendo e a mãe… continua exausta! O mundo é injusto. Eu sei.

Perto de completar um ano de idade, se Deus quiser, seu filho já vai estar dormindo a noite inteira, mas a noite inteira agora não é de 10h PM às 08h, é mais de 11h às 6h… e dependendo do dente que tá nascendo essa semana você ainda levanta uma ou duas vezes pra dar um peito e um chamego…

cama-compartilhada-2

E hoje de manhã eu me vi nessa situação, bebê dormiu a noite inteira, glória a Deus, mas 6h da manhã lá estava ela, acordadíssima, no meio da nossa cama!

Não tem juízo que agüente… nem cama que me caiba… eu já sou pequena (tenho 1,80m de altura), marido também, e nossa cama mal cabe nós dois… põe um bebê no meio então… quero ver você conseguir dormir! Então o item essencial de um lista de enxoval definitivamente é: uma cama Grandeeeeeeeeeeeee!

Cama-compartilhada-confissoes-maternas

Gente, comprem uma cama king size! Sabe aquelas que você vê na televisão na casa de algum sheik muito chik de Dubai? 3 metros de largura a bendita da cama! É essa mesmo que você deve comprar! Assim que possível!

Você sobrevive sem berço (o bebê quase que não fica lá na verdade…)

Você sobrevive sem trocador (você vai descobrir que qualuqer superfície mais ou menos horizontal serve de trocador, seja a sua cama, seja o sofá, seja seu colo… depois do terceiro filho você até troca a fralda com o bebê em pé na pia do banheiro público que não tem trocador! A gente fica mestre em trocar fralda! Trust me!)

Você vive sem um monte de coisa “essencial” da lista de enxoval. Mas você não vive sem dormir! E quando o bebê acorda nessa hora injusta você realmente precisa de uma cama maior que contenha você, seu companheiro e o bebê pilhado brincando no meio, pelo menos por 20 minutos pra você criar coragem de levantar e ir ligar a cafeteira (outro item essencial que deveria estar em TODAS as listas de enxoval de bebê)!

mãe não dorme

Minha cama é Queen (e ainda assim eu fico com os pés pra fora… quem mandou nascer comprida?) e já quase dá pro gasto. Se eu me manter num sono meio acordado e lembrar de não rolar pra direita eu consigo dormir esprimida sem cair da cama…

#ficaAdica

 

PS: Todas as imagens desse post foram tiradas do google, portanto, não sei a autoria de nenhuma. Caso você tenha a autoria de alguma, por favor, me avise que eu ficarei feliz em dar os créditos de imagem!
  • Olá! Adorei as suas dicas! Continuarei te seguindo!

    • Obrigada Carla!

  • Adoro seu conteúdo. Obrigado por compartilhar

    • Q maravilha! obrigada pelo carinho!!!