Grandes Personalidades – Cozinheiros

Hoje compartilho com vocês as fotos do ensaio que fizemos com o tema “grandes cozinheiros”, fotos da ti-vó maravilhosa Ana Valéria Cardoso!

Davi ficou super empolgado de representar Jamie Oliver! Ou talvez ele tenha ficado empolgado de cortar a cenoura com a faca de “adulto”! Claro, eu estava bem ali do lado orientando e a postos para qualquer emergência. Mas vê-lo encolher os dedos, segurar firme com uma mão e fazer força com a outra, e ver a realização dele ao sair uma rodela correndo pela mesa… ah gente, não tem preço! Incentivem seus filhos na cozinha desde cedo! Eles adoram participar! E pense que daqui a alguns anos você não vai mais precisar cozinhar pra eles, eles é que vão querer cozinhar pra vc! Olha só que maravilha!!!
9Jamie Oliver já tem muuuitos anos de estrada na cozinha, e na tv… tem programas de culinária, livros, dvds, restaurantes e comanda atualmente a Revolução da Comida, que propõe mudar a relação das pessoas com a comida, compartilhando as alegrias de cozinhar ao mesmo tempo em que mostram verdades não tão agradáveis da indústria alimentícia. Seu trabalho com educação alimentar para crianças é simplesmente maravilhoso!

4

Figurino foi blusa xadrez e gel no cabelo! Fácil que nem a panqueca de banana do Jamie!

10

 

Giovanna foi Julia Child, eu bem que queria um frango pra ela segurar pelas asas que nem  Julia, mas no meio dos três filhos e mil roupas… foi forminha de cupcake mesmo! Ainda assim achei lindo!!!

7 Só que a gente falava pra ela sorrir e ela fazia cara de sei lá o q… cara de Giovanna… kkk

8

Julia Child trouxe a culinária francesa super requintada (e deliciosa) para as donas de casa norte-americanas. Seu filme, Julie e Julia, com a inesquecível camaleã Meryl Streep fez bastante sucesso aqui no Brasil a alguns anos, e se você for esperta dá pra aprender diversas dicas e receitas só de assistir o filme!!! Mas o livro é fantástico também, é daquelas Bíblias de culinária que você tem que ter em casa!!!

5

6

Isabella, como é carequinha, está ficando com os personagens de cabeça enfaixada! A bola da vez foi Bela Gil, diva parideira que me inspira demais com sua culinária saudável e looks coloridos! Amo banana da terra cozida e aprendi a fazer Ghee com ela!

1

Pra variar os props foram coisas que eu já tinha em casa… panelas de barro, abóboras, os livros da Bela e… macarrão. sim, eu sei que não tem nada a ver macarrão e Bela Gil, tanto quanto cupcake com Julia Child.. mas a gente trabalha com o que tem não é mesmo? Então, ok. Macarrão.

3

Você pensa que esconder a careca com um turbante vai ser fácil né? Mas manter algo na cabeça de um bebê é uma tarefa praticamente impossível… então temos diveeeeeeersas fotos assim:

2

E você, quais cozinheiros te inspiram? Conta pra gente aqui nos comentários!