Feliz Dia das Mulheres!

E para comemorar o dia das mulheres este ano resolvi inaugurar uma nova sessão aqui no blog sobre mães empreendedoras! Afinal, eu que sou uma delas estou tendo muito contato com as dores e as delícias desse mundo, mundo materno e mundo empreendedor… cada qual com suas peculiaridades! E é interessante observar como ouvir a jornada de uma nos ajuda na nossa própria jornada…

 

Além disso, tenho adquirido muitos produtos e serviços dessas mulheres divas, e espero incentivar você a fazer o mesmo!

Por exemplo, se tenho um chá de bebê pra ir, porque não levar um óleo com sinergia para o bebê ao invés de um brinquedo caríssimo de plástico? P
porque não comprar um artesanato made in Brasil ao invés de um brinquedo made in China?
Incentivando o comércio local você dá o seu dinheiro a uma família e não uma corporação. Comprando de uma mãe empreendedora você não só ajuda na realização de seu sonho, você permite que ela fique mais tempo com seu filho, e que este filho portanto cresça um ser humano saudável, equilibrado, feliz! Este filho, que um dia será empresário, político, trabalhador, presidente… Este filho pode vender pão pra você daqui a 30 anos ou pode te representar no senado… As crianças de hoje são o futuro do amanhã e se você ainda não viu “o começo da vida” corre lá no netflix agoraaaaa! Parece clichê mas é a pura verdade!
Quando esse filho dessa mãe empreendedora te atender bem no comércio vai ser em grande parte porque ele teve uma mãe presente, uma mãe exemplo. Quando esse filho dessa mãe empreendedora estiver elaborando leis que vão decidir sobre a sua aposentadoria, esse filho vai ter um olhar carinhoso com os idosos? Você tem influência sobre isso! Você está criando o seu futuro, hoje, aqui, agora, nas suas escolhas de todo dia. Mesmo sem perceber.

ESTAMOS TODOS CONECTADOS!

Invista seu rico dinheirinho em quem você conhece, em empresas familiares, em empreendedorismo materno! Todo mundo tem uma festinha de aniversário pra ir de vez em quando, porque não levar uma boneca de pano ou um lacinho de cabelo feito à mão?
Será que achamos que só as fantasias de personagem são legais? Será que uma capa colorida feita por mão de mãe não pode ser uma linda fantasia?
Será que a boneca de plástico que conta até 5 ou uma barbie são mesmo melhores que uma boneca Waldorf ou parideira?
O que queremos ensinar pros nossos filhos? O que estamos ensinando pros filhos dos outros quando compramos “brinquedos educativos”?
Quantos desses brinquedos estarão num bazar ou no lixo daqui a 5 anos?
Vamos refletir! Vamos fazer escolhas mais conscientes! Esse mundo é nosso! Vamos cuidar dele, pra além da reciclagem!
E pra começar a série conto um pouco da minha própria trajetória, pois acho que nunca compartilhei isso dessa forma aqui com vocês… então vamos lá!

Histórias de empreendedorismo materno

Eu sou a Dany, tenho 33 anos, sou mãe do Davi, da Giovanna e da Isabella, coach de mães e idealizadora do Mãe Multicultural.
Qual a maior dificuldade que enfrentou ou enfrenta na maternidade?
Administrar eu mesma.. ter que entrar em contato com minhas sombras e me tornar uma pessoa melhor, por mim mesma e pelos meus filhos. Foi extremamente difícil e surpreendente também pra mim descobrir que eu sou amada incondicionalmente por eles. mesmo quando eu faço merda. mesmo quando eu não dou conta. mesmo quando eu sou uma mãe “terrível” pra eles. eu sou a fonte de maior frustração e de maior amor pra eles. eles choram mas vem correndo procurar meu colo. é assustador e incrível receber tanto amor assim.
Qual a maior dificuldade que enfrentou ou enfrenta no empreendedorismo?

Gerenciar 10 mil bolas no ar, como um malabarista do cirque du soleil… arrumar tempo pro meu negócio ao invés de ficar no netflix… entender que o sucesso do meu empreendimento depende acima de tudo de mim mesma. Se eu não me dedico, ele simplesmente não vai pra frente.

Como o empreendedorismo surgiu na sua vida?
Através do maridão, que tem uma veia empreendedora muito forte e sempre foi minha inspiração!
Qual o seu grande aprendizado desde que se tornou mãe empreendedora?
Sou capaz de tudo! Basta querer (com vontade mesmo) e se organizar.
Qual dica você daria para mães que estão começando agora a empreender?

Foca! Decide se é isso mesmo que você quer. Pensa bem… e se for, cara, corre atrás!

Contatos:
Para marcar uma sessão de coaching: envie um e-mail para dany@maemulticultural.com ou Whatsapp para (61) 981 325 318.
para rir comigo das peripércias da maternidade tem o instagram, facebook e youtube
Em breve novas histórias de mães empreendedoras! e Feliz dia das Mulheres a todas!