Histórias de Empreendedorismo Materno: Larissa Simon

Hoje é dia de aprendermos com a história da Larissa Simon, 35 anos, mãe da Helena de 7 anos e da Luísa de 2 anos e meio, consultora em saúde materno infantil, com atendimentos individuais e em grupo, presenciais e online, além de cursos, oficinas e workshops na área de pós-parto, cuidados humanizados com o recém-nascido, amamentação e introdução alimentar participATIVA. Ela tem um trabalho lindo ajudando as mães a fazerem as melhores escolhas nos mil primeiros dias de vida do seu bebê.

 

Agora solta o verbo e partilha a sua história!

 

Eu trabalhava com crianças com dificuldades de aprendizagem e processamento auditivo e andava muito descontente com a patologização e medicalização da vida que ocorre de maneira sistemática na área das dificuldades de aprendizagem. Quando eu conheci a humanização do parto e passei pela experiência de um parto domiciliar com o nascimento da segunda filha eu senti a necessidade de me transformar, de abraçar a mudança! Então veio o empreendedorismo digital e os exercícios de auto-conhecimento que me fizeram descobrir minha grande paixão, que é a consultoria materno-infantil, principalmente no que diz respeito à preparação e acompanhamento para o pós-parto e amamentação. A mudança tem sido gradual e sistemática, mas tem rendido bons frutos! Hoje atendo mães e bebês na primeira infância, tanto em atendimentos individuais como em grupos, cursos e workshops, faço também atendimentos online e em grupos virtuais e estou lançando meu primeiro curso digital de preparação para o pós-parto agora em abril.

Minha missão é apoiar as mães a fazerem as melhores escolhas na gestação, parto e pós-parto (mil primeiros dias de vida do bebê) para garantirem um vínculo saudável, evitando dificuldades emocionais, sociais e físicas para ambos! Como apoio as mães? Através de atendimentos individuais, rodas de conversa, cursos e workshops, tanto de maneira presencial quanto online, abordando as principais dores e delícias do maternar no início da vida com informações atualizadas e humanizadas, escuta empática, acolhimento e valorização da intuição materna. 

A maior dificuldade que enfrento na maternidade é ter equilíbrio entre a maternidade e a profissão e ter real presença com as minhas filhas, principalmente quando a demanda de trabalho está intensa.

 

No empreendedorismo, a maior dificuldade que enfrentei foi o medo de mudar de área e as dificuldades com as ferramentas tecnológicas. Apesar de amar o universo digital tenho dificuldades em aprender sobre novas tecnologias como mailmarketing, facebook adds, gerenciador de anúncios e toda e qualquer ferramenta que eu preciso aprender do zero. Me sinto muito burra e travo! É um bloqueio psicológico mesmo que estou trabalhando com a ajuda amorosa do meu companheiro Ricieri, grande parceiro na vida e nos negócios!

No pós-parto da minha filha mais nova em um congresso online de maternidade consciente o empreendedorismo surgiu na minha vida! Eu já vinha descontente com meu fazer profissional e encontrei no empreendedorismo a chance de mudar de vida. E desde que me tornei mãe empreendedora, aprendi que os filhos são grandes oportunidades de nos conhecermos e nos tornarmos pessoas melhores, dignas de serem seguidas…

Hoje em dia, em função do lançamento que está próximo, estou com dificuldades de ter tempo de qualidade com minhas filhas. Fico as tardes com elas em casa, então, como estou tendo que trabalhar muito nos últimos dias, inclusive quando estou com elas, faço blocos de tempo. A cada uma hora fico 15 minutos brincando com elas. E aí procuro me desligar do computador e celular e ficar de corpo e alma com elas. Tem dado certo, apesar de muitas vezes elas não aguentarem ficar uma hora sem me interromper, hehehe. A gente faz o que pode!
Qual dica você daria para mães que estão começando agora a empreender?
Tenham bons mentores, faça bons cursos, tenha um networking que te apoie e persistam nos seus sonhos! Mas não saia fazendo todos os cursos do mundo sem antes implementar cada um deles!

Obrigada pela confiança e abertura, Larissa! Foi um prazer ter você aqui no Mãe Multicultural!
Pra entrar em contato direto com a Larissa:
celular: (54) 99175 9877
  • É tão lindo quando a gente pode revisitar nossa história, nossas escolhas e chegar à conclusão que tudo valeu a pena… Gratidão pelo convite Dany! Foi muito legal poder partilhar um pouco da minha breve história empreendedora! Beijos no teu coração e muita prosperidade e propósito para todas nós, mães, empreendedoras ou não!

    • Obrigada Lari, pela abertura em partilhar sua história conosco! tenho certeza qeu vc continuará nos inspirando nos capítulos que estão por vir! bjo grande!

  • Nina Bazán

    Linda a história da Lari!!! Realmente inspiradora!!! Ela me ajudou a vivência a maternidade desde outro ponto de vista e sou muito grata a ela por isso. Gratidão Dany por partilhar a história dela e ajudarmos mais uma vez!

  • Adorei ler a história da Lari! Ela é uma grande parceira do Olhar Pós-parto no apoio à amamentação e ao pós-parto com as mulheres! Me identifico com ela no parto que foi transformador, na mudança de carreira, na vontade de mover essa transformação para o mundo. Adorei conhecer mais da sua história e dos seus desafios, parabéns, querida!