Histórias de Empreendedorismo Materno: Carolina Malafaia

Pra dar dicas de empreendedorismo materno hoje temos a Carolina Malafaia, que tem 33 anos e é mãe do Bernardo de 2 anos e 9 meses. É coach de mães empreendedoras e orienta elas a entenderem como fazer o seu negócio acontecer na prática. De forma que elas tenham clareza de suas prioridades diárias, com mais energia, gerando consistência e resultado em seu negócio. E com a flexibilidade de horário para estar presente no desenvolvimento de seus filhos.
 
Agora solta o verbo, Carol, e partilha a sua história!
Sou mãe de primeira viagem do Bê de 2 anos e 9 meses, casada com o homem que me inspirou a viver no mundo do empreendedorismo. Psicóloga, Empresária, Coach de Mães Empreendedoras e Especialista em Lifestyle. Vivi por mais de 10 no mundo corporativo, passando mais de 12 horas do meu dia na rua dentro de escritório e focada em construir uma vida profissional de sucesso.

Sempre sonhei em ter o meu negócio, eu só não sabia como fazer ele acontecer, porém, quando me tornei mãe, esse sonho se potencializou no nível máximo, comecei a estudar sobre o empreendedorismo, busquei o autoconhecimento e fui colocando tudo em prática. Com 1 ano de vida do meu filho, tive a ajuda do universo, fui desligada do mundo corporativo e comecei a viver da minha empresa.

Quando decidi junto com o meu marido ter um filho, uma coisa estava certa, não iria parar de trabalhar depois da licença maternidade.

Mas, depois que meu filho nasceu, me transformei em uma nova mulher

e me tornei mãe empreendedora.

Pois para realizar a minha primeira missão de vida que é ser mãe e a segunda que é ajudar pessoas, me encontrei no empreendedorismo. Hoje, o meu trabalho é orientar mães a entenderem como fazer o seu negócio acontecer na prática, gerando clareza de suas prioridades diárias, mais energia, segurança, consistência e resultados em seu negócio. Com a flexibilidade de horário para estar presente no desenvolvimento de seus filhos.
São tantos aprendizados nessa caminhada como: tudo passa, as atividades nunca acabam…

Ter presença, clareza e foco é o que te leva pro seu objetivo.

A maior dificuldade que eu enfrentei e enfrento na maternidade é de não gerar culpa, pois assim que descobri que era mãe, esse bicho não largou de mim. rsrsrsrs Agora, no empreendedorismo, a maior dificuldade que enfrentei, foi acreditar que a minha experiência de vida e minha paixão em ajudar as pessoas, poderia de fato ser um negócio. E hoje sou reconhecida por outras mães pelo meu trabalho.
 
Qual dica você daria para mães que estão começando agora a empreender?
Tenha consistência diária com o seu negócio, nem que seja por 30 minutos por dia.
 
Obrigada por compartilhar a sua história, Carol!
Pra entrar em contato direto com a Carol:
 
Instagram – @carolinamalafaia
facebook.com/coachcarolinamalafaia
site – www.carolinamalafaia.com.br
celular: (21) 996176940
e-mail: contato@carolinamalafaia.com.br