Palestra Mãe Multicultural no evento Baby Grude convida

Genteeee, fim de semana passado eu falei sobre como viver a Maternidade Sem Culpa num evento aqui em Brasília, o Baby Grude Convida, no Terraço Shopping.
Fiquei muito feliz com a oportunidade de palestrar nesse evento incrível da Baby Grude! Poder ajudar mães e pais a viverem de forma mais leve, sem culpa, é a minha grande missão de vida!
Dentre outras coisas falei sobre os relacionamentos que temos, com a gente mesmo, com nossas mães, com nossas amigas, com nosso companheiro(a) e com o mundo, e como cada um deles influencia no nosso nível de estresse no dia-a-dia… aumentando a cobrança interna e nos fazendo sentir ainda mais culpadas! Expliquei como a saída é entender a visão de mundo que o outro tem, que muitas vezes é diferente da sua, e se a gente entender, e respeitar essa diferença, o relacionamento fica muito mais gostoso, e a nossa inimiga, a culpa, vai embora!
Além disso, falei que uma grande chave para viver a maternidade sem culpa é a presença! É estar completamente focada no momento, e não nas nossas elocubrações de futuro ou remoendo o passado…
Durante a palestra fizemos uma dinâmica com massinha de modelar caseira, que é uma grande aliada no nosso exercício diário de viver o presente! Brincando de massinha a gente esquece do mundo lá fora, e foca apenas nos nossos sentidos, no cheiro, no tato, na companhia gostosa dos nossos filhos! #PorUmaVidaComMaisMassinha
Eu deixei a receita disponível pra download e claro que vou compartilhar com vocês também né? Então aqui vai pra todo mundo que quiser baixar a receita de massinha caseira: bit.ly/palestramulticultural
Espero que todos se divirtam muito fazendo e brincando de massinha com seus pimpolhos e pimpolhas! E vivendo pelo menos um pouquinho no presente! #tamojunta rumo à maternidade sem culpa!
No evento também teve palestra da minha grande amiga Bárbara Moreira, do Olhar Pós Parto!
 
e workshop de amarrações de sling com a Angélica, a doida do pano!
Pais também se amarraram no babywearing!
Eu pude inclusive provar várias estampas e amarrações diferentes dos lindoooos slings da Baby grude! #amooooo
Foi uma manhã muito especial! Se você é de Brasília, se liga no próximo Baby Grude convida!
um beijoooooo!
  • Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉