Histórias de Empreendedorismo Materno: Carolina Ribas

Atendendo a pedidos, após um tempo só falando de pai, voltamos com a sessão de Histórias de Empreendedorismo Materno!

Hoje temos a Carolina Ribas, 37 anos, mãe do Pedro Antônio de 3 anos, ela é a diva por trás do Maternidade Bela, onde ajuda mães que queiram resgatar sua vaidade e autoconfiança, a estruturarem uma rotina de autocuidado e autoamor, para que elas possam se sentir mais felizes e satisfeitas com sua autoimagem.

Carol, agora solta o verbo e partilha a sua história!

O meu maior desafio é conciliar a maternidade, com o casamento e o trabalho. Sempre uma dessas áreas fica com uma atenção menor! Por exemplo, para mim funciona muito bem focar em uma dessas áreas em um dia, e em outra área no dia seguinte. É uma questão de foco. Um dia dou uma atenção maior ao trabalho, outro dia ao meu marido e no outro ao meu filho. Apesar de estar cuidando do meu filho todos os dias, nem sempre estamos totalmente presente. Tiro períodos de tempo para estar presente só para ele. Funciona muito bem. E assim faço todos os dias.

A maior dificuldade que enfrento no empreendedorismo é com certeza a falta de tempo! O desafio é administrar milhares de tarefas em um dia só! Além de algumas tarefas da casa e cuidar do meu filho, o volume de trabalho quando se empreende é muito grande e fica bem desafiante encaixar todas as atividades em um dia somente. Portanto, eu tenho um planner e nele eu planejo toda a minha semana, meu mês! Cada dia divido em três períodos, o da manhã reservo para o Pedro Antônio, a tarde foco só no trabalho e de noite à família. Quando Pedro Antônio dorme ainda encaixo mais trabalho até certo horário e então consigo ficar com o marido! Rs Mas confesso que não é muito fácil porque como toda mãe, temos imprevistos praticamente todos os dias!

O que realmente me fez empreender foi o fato de perceber que, com o tempo, depois que me tornei mãe, não me reconhecia mais quando me olhava no espelho.

O empreendedorismo surgiu justamente em um período de transformação em minha vida. Não via mais aquela Carolina de antes, até porque tudo tinha mudado, era uma pessoa mil vezes melhor depois que meu filho nasceu, mas às vezes não me cuidava, não somente do corpo estou falando, mas da mente, da alma. Senti ali uma lacuna enorme e comecei a estudar muito, ler muitos livros e fazer muitos cursos. Mas o que realmente me fez entrar em ação foi o caminho que percorri dentro de mim mesma. Foi dessa experiência linda, libertadora, divertida e reveladora que surgiu o Maternidade Bela. Uni todas as minhas paixões em um lugar só: Maternidade, Beleza, Autoconhecimento, Autoestima e Cosméticos.

Acredito que todo empreendedor empreende naquilo que lhe falta ou que em um dia já lhe faltou. Apesar do grande volume de atividades para serem realizadas todos os dias, os obstáculos se tornam menores porque eu faço aquilo que AMO. Fica mais fácil lidar com os imprevistos que surgem. Comecei a me sentir mais à vontade quando percebi que empreender não é fácil, mas vale muito a pena!

Qual dica você daria para mães que estão começando agora a empreender?

Provavelmente toda a mãe que começa a empreender já ouviu dizer que você precisa descobrir o que você ama fazer, quem você quer ajudar e porque. Eu acho que, antes de tudo você tem que se perguntar primeiramente o quanto você se conhece o suficiente para saber aonde você quer chegar. Mesmo que você não saiba exatamente no que empreender, olhe para dentro de você mesma e se permita sentir, sonhar, criar, agir. Dentro dos seus valores, de suas crenças, na sua estrada. A chegada é só uma consequência, percorrer o caminho da melhor forma possível é o segredo!

Carol, sua linda, obrigada pela partilha, sempre cresço ao te ouvir falar!

Para entrar em contato direto com a Carol:

www.maternidadebela.com.br (em breve)

bit.ly/maternidadebela

www.instagram.com/maternidadebelaoficial/

Endereço de e-mail: contato@maternidadebela.com.br